Taquaritinga do Norte, que primitivamente fora povoado pelos índios está localizada no Agreste de Pernambuco, distante190 quilômetros da Capital Recife. Possui uma população de 29.127 habitantes. Destaca-se pelo agradável clima frio de montanha, que, aliado às belezas naturais, tornam a “Dália da Serra”, como é conhecida, um dos mais belos cartões postais do Estado. Além disso, possui o título de Terra do Café.

No turismo, Taquaritinga é o lugar ideal para prática de esportes radicais, como voo livre. No entanto, a indústria têxtil tem dividido o espaço com a economia agrícola do município, através da confecção e comercialização de malhas e mosquiteiros. Devido a sua localização estratégica junto às cidades Pólo das Confecções, a Dália da Serra foi inserida na Rota da Moda, juntamente com Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

No âmbito do Projeto, o Município relatou diversas ações que foram desenvolvidas a nível municipal. Dentre elas, podemos citar a obra do Projeto Intervenção Grafite. Além disso, tem potencial para o turismo, e, devido sua localização geográfica e sua beleza privilegiada, a obra foi realizada com o objetivo de que cada visitante passe pelo local e tenha suas próprias percepções sobre as representações expostas. É uma intervenção urbana que foi feita em comemoração aos 134 anos de emancipação política do Município. A ação realizada foi intitulada Taquaritinga Menina Natureza.

EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS

Confira as experiências compartilhadas pelo Município